Método consagrado para tratamento de telangiectasias ( os famosos vasinhos, vasos dilatados com aspecto de aranha dentro da pele ).
Indicação: A escleroterapia está indicada em telangiectasias simples, ou seja, quando não existir uma veia nutridora associada a ela.
Como é feita: Através de injeções com uma agulha muito fina, aplicamos uma substância esclerosante dentro do vaso com o intuito de causar uma reação inflamatória e “queimar o vasinho “. A substância utilizada pode ser a glicose hipertônica, um detergente ( polidocanol ou ethamolin ), ou a mistura desses, associado ou não a um anestésico. A escolha do produto adequado depende das características do seu vaso e da experiência do Cirurgião Vascular que vai executar o procedimento.
Recuperação: Espera-se algumas marcas das “picadinhas” ( hematomas ) que levam em torno de 7 a 10 dias para saírem. Durante esse período é contraindicada a exposição solar pelo risco de pigmentação. Não há necessidade de repouso ou afastamento de atividades habituais ou prática esportiva.